sábado, 5 de novembro de 2011

Selagem térmica com queratina (sem formol ou amônia) - reconstrução capilar em casa


Neste post você vai aprender como fazer passo a passo uma selagem térmica com queratina, uma verdadeira reconstrução capilar, em casa.  O resultado é profissional! (Essa selagem é como uma hidratação, não usa formol ou amônia por isso não tem poder de alisar o cabelo).

Antes de mais nada, é sempre bom entender melhor como é a estrutura de um fio de cabelo.

Assim como as unhas, o fio de cabelo é constituído por cerca de 90% de queratina, essa substância da qual tanto ouvimos falar ultimamente. Ela possui características que garantem resistência, impermeabilidade e elasticidade ao fio. A queratina forma-se a partir de aminoácidos; dentre eles, podemos citar a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos, e a cistina, que liga as estruturas que dão forma ao fio. São camadas sobrepostas que costumamos chamar de "escamas", constituídas destes elementos, que juntas formam o fio de cabelo.
Há uma perda natural de queratina diariamente, por causa das agressões que nossos cabelos sofrem. Um cabelo virgem e saudável consegue repor a queratina naturalmente, mas isso se torna mais difícil quando o cabelo é castigado por químicas, como coloração ou alisamentos.
Estas explicações são importantes para que você compreenda que nem todo cabelo precisa de queratina. A queratina em excesso não ajuda, pelo contrário, torna os fios rígidos e quebradiços. Por isso é importante, antes de realizar qualquer processo de queratinização, seja em casa ou em um salão de beleza, saber se você realmente precisa disso
Neste post você vai aprender como fazer passo a passo uma selagem térmica com queratina, uma verdadeira reconstrução capilar, em casa.  O resultado é profissional! (Essa selagem é como uma hidratação, não usa formol ou amônia por isso não tem poder de alisar o cabelo).
A
  • Está com fios "elásticos", do tipo que você puxa e ele estica e depois volta;
    • Está com fios se partindo - o que é um nível mais grave do que a condição anterior - ao puxar o fio, ele estica e se parte, praticamente se "desmanchando".
  • Se o seu cabelo não está assim, provavelmente o que ele precisa mesmo é de uma boa hidratação. Mas se ele está com fios nesse estado, então ele está precisando sim de uma reposição de queratina. Então, você pode fazer essa reconstrução em casa, seguindo este passo a passo.

        Você vai precisar de:
  • Prancha própria para ser utilizada em cabelos molhados
    • Queratina Líquida (eu uso a da Niely Gold, em spray)
    • Máscara de reconstrução com queratina

Lave os cabelos como de costume, de preferência com um shampoo anti-resíduos. Enxugue o excesso de água com uma toalha.
Agora comece a aplicar a queratina líquida por todo o cabelo. Depois, aplique mecha por mecha a máscara de reconstrução e massageie por cerca de 30 segundos. Depois de aplicar no cabelo todo, deixe fazer efeito por cerca de 15 minutos, e passe a prancha cerca de 3 vezes em cada mecha.

Depois de passar a prancha no cabelo todo, aplique a máscara de hidratação mecha por mecha e massageie bem. Deixe fazer efeito por mais 15 a 20 minutos, e enxague com água fria, para selar melhor as cutículas dos cabelos.
Depois você poderá secar e pranchar como de costume, ou deixar secar ao natural. O resultado é muito bom, e você pode repetir o processo uma vez a cada 15 dias, ou até uma vez por semana, dependendo do estado dos seus cabelos. Estou fazendo sempre e vejo que meu cabelo está se recuperando rápido,  realmente funciona, pode acreditar .
O seu cabelo precisa de queratina se:

10 Dicas para maquiagem a noite! (Super facil e rápido)





Passos

1.Comece usando o corretivo embaixo dos olhos e nos lugares do rosto onde você necessite disfarçar e esconder sinais e defeitos que possam existir.
Espalhe bem o corretivo para que ele fique uniforme.

2.Passe a base de sua preferência (líquida ou em pó). Se for usar a base líquida, aplique pó facial translúcido para que a maquiagem dure mais. Não se esqueça do pescoço.

*Dica

Passe uma camada mais espessa de pó na área embaixo dos olhos. Se cair algum fragmento de sombra, você conseguirá remover com mais facilidade.

3.Para a maquiagem dos olhos, aplique uma sombra de cor prata fosca em toda a pálpebra.

4.Com um pincel de ponta fina e firme pinte com a cor azul marinho o canto externo das pálpebras, desenhando um “V” na horizontal. Passe a sombra bem de leve somente para marcar o local e depois cubra com mais sombra. Sombreie um pouco com esfuminho as duas cores .

5.Próximo à sobrancelha, você deve aplicar uma sombra clara para “levantar” o olhar.

6.Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado. Nas covinhas da bochecha e na linha da mandíbula, passe um blush cor terra. Esse tom mais escuro ajuda a “afinar” o rosto.

7.(Voltando aos olhos).É hora de passar o rímel nos cílios superiores e inferiores. Você pode passar 2 camadas nos cílios superiores, penteando bem para que os cílios não fiquem muito grudados.

8.Para finalizar, passe nas sobrancelhas sombra marrom com um pincel de cerdas duras, sempre na direção do crescimento dos pêlos .

*Dica

Para corrigir falhas nas sobrancelhas use sombra em pó ao invés de lápis. Fica mais natural e menos marcado.

9.Passe batom de cor clara ou gloss para não “roubar” a atenção da maquiagem dos olhos.

*Dica

Quando a maquiagem dos olhos for forte, o batom deve ser suave.